SEJAM BEM-VINDOS!!!!!!!!

Que Deus seja presença constante em nossas vidas!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Casaqueto de trico de Claudia Maria

Estava de bobeira e pesquisando na rede descobri esse casaqueto, elaborado pela Claudia Maria no pragrama Arte Brasil do Canal Rural 29/09/2010 , me apaixonei, como haviam poucas informações, não entendi nada lendo a receita, decidi ir à "caça", fui, assisti aos videos dessa tecitura no youtube no endereço abaixo:
Materiais:
4 NOVELOS DE 100G DO FIO TARANTELA DA LINEA ITALIA NA COR PAPIRO
AGULHA PARA TRICÔ Nº 6
AGULHA DE CROCHÊ 4 MM
AGULHA DE TAPEÇARIA
Passo a passo:
Colocar 50 pontos e faça ponto tricô no direito e avesso por 40 cm, tamanho M, para o tamanho P 36 cm e para o tamanho G ( deduzi ) 44 cm – deve dar na altura da cava aumente de cada lado 30 pontos e trabalhe com todos os pontos por 25cm, observar a proporção de acordo com o tamanho desejado, aumente novamente dos dois lados 40 pontos, e faça mais 25 cm de altura, com todos os pontos, a essa altura o modelo M estará com 190 pontos na agulha, na carreira 25 arrematar tudo.

Acabamentos:
Costure dos dois lados a parte onde foram aumentado os 40 pontos e costure na lateral do inicio onde foi trabalhado os 40 cm, dobre o bico para formar as mangas e costure o botão.

Botão: faça 6 correntinhas feche em um circulo e preencha com pontos baixos, refaça a volta com pontos altos sobre os baixos,  até o tamanho desejado, fica um botão perfeito
OBS: de um tamanho para outro a diferença é sempre de 10 pontos,
Li, reli e não compreendia, então assisti aos vídeos vi o trabalho pronto e  desenvolvi a gráfico abaixo 
espero que seja útil. bjooooooooooooooo

 
delicia, está uma chivinha fina e a tarde fria, acostumadas a um calorão de 35 graus de março a dezembro, esse clima é a glória!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Até onde vai...

Até onde vai a maldade humana...
Sou apaixonada por gatos.
Tive um mestiço de siamês com vira-lata, o Dongwa, por 4 anos. Ele era dócil, e gostava de passear. Num desses passeios não voltou, ele e vários outros da rua. Fiquei sabendo mais tarde que havia alguém dando veneno aos gatos da região. Apesar da tristeza, alguns meses depois adotei a Belinha, linda totalmente vira-lata, inquieta e arteira. Mas depois de 4 meses dela comigo e 5 meses dela de vida, também se foi. Agora tenho a Bolinha, mestiça de angora, pequenina uma graça. Tá que briga de gatos é chato, mas daí a matar o bichinho é crueldade...Não é fácil ficar trocando de amor assim...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012